Sharks comemoram 2021 e traçam plano a 3 anos



Por João Duarte, ceo dos yng Sharks

O ano que acaba amanhã foi um ano muito positivo para os yng Sharks.

Contratámos 4 jogadores para a equipa de CS, o capitão mudou de posição, vendemos 2 jogadores, e mantivemos 1 no banco. E contudo, mantivemo-nos competitivos. A equipa técnica foi também reforçada, com a entrada de um analista no último trimestre.

Desportivamente, tivemos altos e baixos, só que os altos foram nos momentos mais importantes. Conseguimos ganhar os principais torneios no Brasil/América do Sul como a CBCS que define o campeão brasileiro 2021, vencemos a Dreamhack e também o Circuito RMR (composto por três fases), que deu acesso ao Major. Fomos ainda à Pro League Conference.

Para uma equipa em construção, que perdeu, em 6 meses, 3 dos seus melhores jogadores, foi muito positivo.

Ademais, iniciámos o projeto de Valorant, que se tornou rapidamente mais um esport Tier1 (e verdadeiramente só há 4 no mundo - CS, Valorant, Lol e Dota; pode acrescer o Fortnite, embora com um modelo competitivo muito distinto), com a integração de uma equipa completa, liderada, à época, pelo Fra. Naquele que foi o primeiro ano com circuito mundial, estivemos na Islândia no primeiro Master da história, depois de uma remontada também ela histórica contra a Fúria, na negra, recuperando de 0-8 para a vitória. No resto do ano, fomos bem, mas não o suficiente para voltar ao segundo Master e conseguir o apuramento para o Mundial.

E continuámos a aprender e evoluir como clube.

Mas sabemos que não chega, e estamos a prepararmo-nos melhor para o futuro, com um plano para os próximos 3 anos, que tem por objetivo sermos mais fortes desportiva, mediática e financeiramente.

A estratégia assentará em 5 pilares:

1. Reforço das equipas de CS e Valorant, não só através da contratação de novos jogadores, como da manutenção dos principais talentos

2. Aposta no desenvolvimento técnico, físico e mental dos jogadores

3. Crescimento das receitas, quer por via de participação em torneios, quer de patrocínios e parcerias

4. Crescimento da comunidade Sharks, através de parcerias com criadores de conteúdos e marcas, além de pacotes de incentivos

5. Crescimento e organização do staff, para que o clube se torne mais profissional e obtenha melhores resultados. Também a este nível serão contratadas mais pessoas

Naquele futuro próximo que começa já na próxima semana, iremos anunciar várias novidades, que incluem renovações, novas contratações e outras informações relevantes. Para passar das palavras aos atos, deixo aqui três presentes de Natal para a comunidade dos tubarões se manter feliz e tranquila: apesar de muito desejados por outras orgs, Lucaozy, Zevy e Gaabxx vão continuar com a jersey dos tubarões vestida! São peças fundamentais no nosso xadrez para os próximos anos.

Fiquem ligados, que o tubarão vem com uma braçada ainda mais forte!

#GoSharks

Reply · Report Post