ntkvlr

ntk · @ntkvlr

21st Dec 2021 from TwitLonger

Desabafo/Esclarecimento:


Em 2015 eu cometi um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer com alguém. Gostaria já de deixar claro, desde o início desse texto, que: meu comportamento é injustificável, no passado, no presente e até o futuro. Esse acontecimento mudou a minha vida de várias formas e da minha ex-companheira também, e ao contrário do que leio constantemente no twitter, não foi um simples “pagar a fiança” que fez a história acabar para mim e muito menos para ela. Tudo que aconteceu depois disso, eu precisei de muito apoio psicológico para entender de fato o que tinha feito - e todos os efeitos que isso iria causar para ela.

Estar expondo isso a vocês não é na intenção de amenizar a minha culpa ou tentar passar uma imagem como se eu fosse 'vítima', ou até mesmo que estou procurando justificar o que fiz, porque não é assim que as coisas funcionam. É apenas uma resposta aos comentários feitos em relação às supostas ‘faltas de consequências’ que eu tive. Eu nunca deixei de admitir meus erros - na verdade é algo que carrego comigo todos esses anos, dia a dia. Nunca escondi de um amigo, de uma namorada, no âmbito profissional e etc. Compartilhar esse acontecimento com qualquer pessoa que se aproxima de mim, é algo que a cada momento me faz entender melhor sobre o que aconteceu, sobre o que eu fiz.

Ninguém que esteve ao meu lado nunca foi conivente com isso. Ninguém nunca passou a mão na minha cabeça quando eu errei - nem amigos, nem família, nem companheiros de times ou empresas que me contrataram. E eu nunca justifiquei para nenhum deles meu comportamento, eu apenas mostrei a gravidade das minhas ações anos atrás. É algo que sempre esteve comigo e que lido milhões de vezes repetidamente.

Continuando, o processo de entendimento pessoal sobre tudo foi: lento, difícil, complexo. Com ajuda psicológica eu consegui melhorar e evoluir. Junto a esse processo, finalizei meus estudos e me formei na faculdade em 2017 - justamente quando o esports deixou de ser um hobby na minha vida e passou a significar uma mudança necessária. Em 2020, o Valorant se tornou o meu trabalho, algo a que me dedico todos os dias, eu me encontrei nesse jogo e quero poder continuar jogando profissionalmente no ano de 2022.

A pessoa que eu fui em 2015 não é a mesma pessoa que escreve agora. Não é a mesma que disputou campeonatos nesses dois anos, não é a mesma que convive com a família, que trabalha e que se relaciona e interage com vocês, seja pessoalmente ou pelas redes sociais. Não que as mudanças irão diminuir ou remediar o que causei, mas com elas, tento realmente fazer o bem por onde passo.

Enfim, nunca deixei de admitir e entender a gravidade das minhas ações. Além de aprender diariamente sobre o que aconteceu, mesmo sabendo que um erro não define uma pessoa, carregarei isso durante toda a minha vida.

Agradeço quem leu até aqui e agradeço também a galera que sempre manda mensagens nesses momentos. E ah, continuo com a minha DM aberta pra qualquer um que quiser trocar ideia sobre qualquer coisa, como sempre foi, com educação.

Reply · Report Post