O problema dos treinos de R6 no Brasil!


Já que vi relatos desse problema com o pessoal do CS em uma live do VSM e vi a galera do LOL reclamando também sobre isso recentemente, resolvi expor minha opinião sobre esse assunto que na minha visão impacta diretamente a nossa região no R6.

Vou explicar brevemente como a maioria dos times marca seus treinos e como são ordenados e etc, para que o texto tenha contexto, basicamente as equipes tier 1 e 2 do Brasil marcam treinos em blocos de 2 ou 4 mapas( em 90% dos casos se marca 2 mapas com outra equipe), onde quando são 2 mapas cada equipe escolhe um e quando são 4 mapas cada equipe escolhe 2. Sabendo dessas informações vamos para os problemas.

-Treinos trolls : quem está no cenário vai identificar claramente esse fato e deve concordar comigo, em várias situações simplesmente em algum momento do treino algumas equipes “desistem” e simplesmente de forma proposital começam a fazer plays sem sentido, pulando janelas, entrando no mapa sem drone, muitas vezes nem reforço colocam e isso estou falando de equipes tier 1 e 2 do cenário, BR6 A e B. O que gera que, você não treine situações de jogo, e sim um cenário caótico que sabemos q não acontece, existem treinos onde de 12 rounds a equipe não consegue treinar se quer 1 execução, pois o outro time, faz jogadas onde a pratica real fica inviável.

-Treinar só o seu mapa: algo que acontece tbm é, uma das equipes simplesmente leva a sério somente seu mapa de escolha, quando chega no mapa do adversário começa a fazer jogada sem nexo assim como nas troladas de “desistência” que eu citei anteriormente.

-Não leva o treino a sério : atrasos(até um mínimo tempo são toleráveis, mas tem time que simplesmente ignora o horário marcado), desmarcações( sem antecedência o time simplesmente em cima da hora muitas vezes sem uma explicação plausível e falta de auto responsabilidade desmarca o treino), ou simplesmente entra no treino pra dizer que está treinando faz um jogo que definitivamente n tem nada a ver com o que faz no campeonato, por puramente pegar informações suas( deixando claro que pegar informações de como o adversário treina não tem nada de errado) porém se você está treinando só pra isso você só prejudica a outra equipe que está ali pra melhorar o jogo e evoluir assim como você.

Onde eu quero chegar com isso tudo? Bom, todo mundo já deve ter escutado que os treinos com os times “gringos” algumas vezes feitos onde nos do Brasil nos sujeitamos a jogar com mais de 100ms de ping, e os treinos em bootcamps e campeonatos internacionais são incrivelmente melhores, pois as equipes de fora tem outra cultura de treinos e leva isso muito a sério, ou simplesmente por terem um nível de jogo maior ( o que eu acho completamente um erro pensar assim e já vou explicar o motivo). No fundo o problema é que a nossa região tem uma cultura de treinos horrível onde os treinamentos não são levados a sério como deveriam e são poucos os times que treinam serio sem avacalhar, não vou citar nenhum nome e nenhuma equipe, pois a intenção desse texto não é apontar o dedo e sim expor um problema e sugerir uma solução.

Uma região como a nossa, onde sempre consegue ir longe em campeonatos internacionais, e tem fama de “perder pra si mesmo”, vocês realmente acham que as outras regiões são tão superiores assim ? com time da nossa região ficando top 2 no invi, time da nossa região ganhando PL, a nossa inconsistência é resultado de uma falta de seriedade no processo do dia a dia dos treinos. Tanto os que levam a sério quanto os que não levam são prejudicados por esse problema, então eu espero desse ano que os times realmente comecem a levar mais a sério as práticas entre si, deixem o ego de lado e caminhem juntos pra colocar a nossa região no topo do R6 mundial que é onde ela deve estar.


Reply · Report Post