tixinhadois

Tixinhadois · @tixinhadois

13th Dec 2020 from TwitLonger

Obrigado CBLOL, planos para 2021.


Fala, pessoal! Primeiramente, obrigado por tirarem um tempo para ler sobre meu futuro, espero conseguir passar tudo que penso e sinto para vocês.

Vamos lá: como dito no título do tweet, eu não farei parte do time de casting do CBLOL 2021. Quero explicar os motivos e os próximos passos da minha carreira.

Conheci o LoL em 2010. Comecei a jogar e me apaixonei pelo game. Tentei ser pro player nessa época. Em 2013, tive o primeiro convite para me tornar narrador
de um evento chamado IEM. Meu primeiro jogo narrado foi ME SALVA BATIMA vs CURSE. Depois desse dia, eu comecei a ser chamado para casting e acabei desistindo de jogar.

Em 2013, as coisas evoluíram de uma maneira que eu nem imaginava. Comecei a me destacar no casting, a amar ainda mais a profissão e estava construindo um cenário bem no começo. 2014 foi um ano de muita evolução pessoal, do cenário, de casting e, no final do ano, eu fui contratado pela Riot para ser o comentarista oficial do CBLOL em 2015. Daí em diante, vocês já devem ter mais noção. Eu vivi inúmeras experiências indescritíveis, conheci pessoas maravilhosas, moldei minha vida e a pessoa que eu quero ser.

Por conta do League of Legends e do CBLOL, eu conheci 9 cidades do Brasil, 3 países pelo nosso mundão, comecei a minha família, conheci diversos amigos que vou levar pra vida toda,
e também conheci vocês, a galera que me acompanhou por 10 anos jogando, comentando, transmitindo e criando conteúdo do jogo. Conheci ídolos como o Ronaldo, palcos do mundo
todo, como o Staples Center, e muitas coisas que não dá pra descrever. Juro que não sei como seria minha vida se o League of Legends não tivesse acontecido. É, sem dúvida, a coisa mais importante que aconteceu pra mim!

Mas você deve estar pensando: "Então por que você tá saindo?"

Ser comentarista de um jogo exige que você estude esse jogo todos os dias da sua vida - assim como os pro players precisam, os casters também. Altos e baixos são naturais em qualquer trabalho, e na nossa profissão não é diferente. Eu não estou abandonando o League of Legends e toda essa turma que me acolheu nesse período. Estou sendo motivado por um novo desafio - que me faz sentir novamente o Tixinha lá de 2013, em busca de evolução profissional, pessoal e abraçando uma comunidade.


Vi ao meu redor, ao longo desses últimos anos, muitos profissionais se dedicando ao máximo e dando a atenção que o nosso cenário merece, assim como eu mesmo sempre fiz. Acho, de verdade, que estamos em ótimas mãos. Tenho a plena convicção de que dei o meu máximo o tempo inteiro, ouvindo todos os feedbacks da comunidade e avaliando cada uma das minhas ações. Tenho orgulho de ter sido alguém próximo de vocês e, com acertos e erros, me entregado de corpo e alma.

Eu fiz de TUDO pelo League of Legends. Desde o começo eu faço lives, eu criei conteúdo (bastidores desde o primeiro dia do estúdio, 1x5, entrevistas, gameshow, mini games, etc).
Eu sinto que ajudei o LoL a crescer no Brasil. Pode parecer meio desumilde, mas eu me entreguei de corpo e alma em 10 anos para o jogo. Fiz tudo pela comunidade e pensando nela. Meu trabalho está devidamente cumprido. O "filho" hoje caminha sozinho no mundo :)

Dessa forma, não estarei no All Star 2020, e abaixo detalho um pouco sobre os próximos passos.

PLANOS PARA 2021 - VALORANT

O Valorant foi uma das melhores coisas que me aconteceu neste ano. Ajudei o "novo filho" a crescer e passei a me sentir aquele Tixinha de 2012/2013. Quem me acompanha de perto nas lives sabe que eu estou bem focado no jogo há um tempo. Estou com sede de criar essa comunidade, de ajudar o cenário a ser campeão e se tornar o maior do mundo. Quero viver isso. Quero muito esses novos desafios na minha vida, e é em direção deles em 2021 que eu vou.

Oficialmente, serei um dos casters da Riot no Valorant em 2021. O game terá um calendário cheio de campeonatos nacionais e internacionais por ano - com o Challengers, o Masters e o Champions, o grande mundial do jogo, e o Brasil será parte fundamental disso. Virão muitos desafios novos na minha vida comentando um FPS e não um MOBA. Estou bem feliz com essa transferência, e quero vocês comigo nessa.

Tudo que eu queria eram novos desafios, e estou pronto para essa nova missão. Obrigado, Riot Games, por ter criado o League of Legends e ter feito a minha vida infinitamente melhor. Eu nunca vou conseguir retribuir o que esse jogo fez por mim, nunca! Vida longa ao LoLzinho.

OLÁ, VAVAZINHO! O PAPAI CHEGOU, E NÓS VAMOS FICAR GIGANTES, PODE CONFIAR!

Até 2021 <3

Reply · Report Post