Nota oficial sobre a reportagem veiculada pela “START UOL”


A Imperial vem a público para prestar esclarecimentos a respeito da reportagem divulgada em 11/04/2020, noticiando que a família do nosso ex-jogador Matheus “brutt” pretende ajuizar ações judiciais em face de nossa organização.
Inicialmente, cumpre destacar que os fatos divulgados na reportagem e tal qual como lançados realmente surpreenderam aos membros do corpo diretivo da Imperial, uma vez que distorcidos e fora da realidade, razão pela qual nos vimos na obrigação de trazer a posição oficial da Imperial a fim de posicionar nossos jogadores, colaboradores e fãs.
Desde a sua fundação, a Imperial sempre colocou em primeiro lugar a saúde e o bem-estar de seus jogadores e colaboradores. A nossa organização nunca mediu esforços para melhorar o conforto e as condições dos nossos jogadores. As nossas maiores testemunhas desse empenho em proporcionar sempre o melhor são os próprios jogadores, juntamente com seus familiares, que estiveram próximos à organização por período relevante. Nossas game houses, tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, sempre foram referências no cenário de e-sports nacional.
No que diz respeito em específico a Matheus “brutt”, a Imperial lamenta profundamente o seu óbito, ressaltando, contudo, que tomou todas as medidas disponíveis a seu alcance para prestar toda assessoria necessária, não tendo qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
Vale fazer um breve histórico a fim de pontuar e esclarecer os fatos no período em que o jogador Matheus “brutt” permaneceu como jogador da Imperial, já destacando que residiu em nossa gaming house de São Paulo entre os dias 08/11/2019 e 01/12/2019 (24 dias).
Logo após sua chegada na gaming house afirmou que precisava fazer óculos, pois estava sentindo enxaqueca em razão de dificuldade visual, já possuindo em mãos, inclusive, uma receita de óculos. Nosso staff o acompanhou para providenciar os óculos.
Já no dia 10/11, foi diagnosticado com quadro de sinusite após comparecer a uma unidade médica com sintomas típicos de gripe (tosse seca e catarro), quadro esse que apresentou significativa melhora nos dias que se seguiram.
Os sintomas, todavia, voltaram, ocasião na qual a equipe da Imperial recomendou prontamente que procurasse atendimento médico, passando por consultas nos dias 27/11 e 30/11.
No dia 01/12, o quadro clínico apresentou piora considerável, havendo suspeita de meningite pelos médicos que o atenderam. A Imperial, sensível a esse delicado quadro de saúde, atendeu prontamente ao pedido do jogador para se tratar próximo a seus familiares no Rio de Janeiro, prestando todo suporte necessário.

Infelizmente, o quadro de nosso jogador evoluiu com uma piora considerável, levando lamentavelmente ao óbito, cuja causa as autoridades médicas ainda não conseguiram determinar com exatidão, sendo inconclusiva até então.
Foi com muito pesar e tristeza que a Imperial recebeu a notícia do óbito, lamentando profundamente o ocorrido, mas ressaltando que não possui efetivamente qualquer responsabilidade, uma vez que a enfermidade que acometeu o nosso jogador Matheus “brutt” não tem qualquer relação com suas atividades na Imperial, tampouco com as supostas e levianas acusações de más condições da gaming house, valendo tecer os seguintes esclarecimentos, ainda, a tal respeito.
Na época em que “brut” se juntou a equipe, nós estávamos utilizando uma gaming house localizada na região do Jabaquara, na capital paulista. A casa possuia 3 dormitórios, 3 banheiros, sala de estar, cozinha e área externa com churrasqueira/gourmet e jacuzzi. Também tínhamos 1 ventilador em cada quarto. Essa casa era utilizada por nossa equipe de CS e coach (6 pessoas).
A matéria abaixo foi gravada dentro da nossa gaming house poucos dias antes da chegada do brutt, e dá uma ideia de como era a estrutura da casa, destoando radicalmente das levianas afirmações da reportagem:
https://www.youtube.com/watch?v=LGkD0-Agp8Q&t=228s
No que se refere à alimentação dos jogadores, vale esclarecer que nossa gaming house é abastecida regularmente com mantimentos, contando com uma cozinheira que nela comparece 3 vezes por semana para preparar todas as refeições dos jogadores. Ainda assim, em caso de qualquer urgência ou imprevisto, os jogadores têm livre acesso para recorrer à diretoria ou ao nosso manager, ao qual é disponibilizado um cartão de crédito justamente para essa finalidade.
A reportagem cita uma reclamação de nossos jogadores sobre suposta “falta de comida”. Na realidade, esse trecho foi tirado fora de seu real contexto. Jamais faltou comida na casa. Acontece que naquela oportunidade, por uma questão de logística, a comida preparada pela cozinheira acabou, mas a casa nunca ficou desabastecida. Ademais, insista-se, que em caso de qualquer imprevisto, os jogadores, além de ter a faculdade de preparar a comida por si mesmos, podem acionar o nosso manager para realizar qualquer compra ou até mesmo pedir delivery, sendo devidamente reembolsados.
Relativamente à limpeza da casa, de rigor pontuar que a equipe tem uma faxineira exclusiva que lá comparece três vezes por semana, mantendo a casa sempre higienizada.
Obviamente que, como em qualquer casa, por vezes algumas manutenções se fazem necessárias. De fato, tivemos que fazer alguns consertos na elétrica e no ralo de um banheiro na época dos fatos, o que é absolutamente comum.

Quanto à casa ficar próxima ao aeroporto, assim como outras milhares de residências na cidade de São Paulo e em outras metrópoles do mundo, impõe sublinhar que existem normas de tráfego aéreo, justamente para não incomodar a população durante a madrugada, em nada atrapalhando o descanso noturno.
Sendo os esclarecimentos que tínhamos a prestar, a Imperial ainda uma vez lamenta o óbito de nosso querido jogador Matheus “brutt”, reforçando o seu compromisso com a comunidade de e-sports e permanecendo à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais, trabalhando sempre com a verdade.

Reply · Report Post