tixinhadois

Tixinhadois · @tixinhadois

27th Sep 2018 from TwitLonger

Make your TwitLonger posts ad-free

For just £1 a month, you can support TwitLonger directly and remove ads from your posts
Click here to make your TwitLonger posts ad-free.

A verdade por trás da CUBETV, os motivos da minha saída.


No começo de julho tive uma reunião no escritório da CUBE TV em São Paulo, lá fui apresentado para "1" (vou usar números no lugar dos nomes). Esse "1" era um chinês responsável por fechar os contratos aqui no Brasil, ele tinha acabado de chegar da China e estava tomando conta de tudo. No escritório também estavam trabalhando "2" e "3" (ambos chineses) e "4" (Brasileiro). Nessa reunião assinei meu contrato com a CUBE TV (assinatura e impressão digital de ambos eu e "1")

Contrato: Um dos pontos principais do contrato é que a CUBE colocou uma multa de 100mil dólares caso eu quebrasse alguma regra (que eram MUITAS) e depois de MUITA conversa eu consegui colocar uma cláusula ao meu favor (6 meses) ou seja, eles não podiam quebrar em 6 meses e eu em UM ANO, aceitei pois não tinha intenção de quebrar.

Dia 05 de julho foi a minha primeira stream na plataforma, tudo saiu "ok", peguei "600 viewers" e estava bem feliz com a nova caminhada, porém em duas semanas as coisas saíram de controle.

dia 19 de julho (14 dias após) eu estava stremando (1 hora de live no momento) e recebo uma msg de "1" mandando eu desligar a live imediatamente, isso me assustou muito e claro que desliguei, a minha primeira reação foi perguntar oq estava acontecendo para ele vir daquele jeito e foi então que ele disse: "O senhor "0" (que estava na china e chefe de "1") não está feliz com seus números e nós vamos mudar seu contrato", eu simplesmente não sabia oq falar para ele além de "COMO ASSIM? AHM?", juro que fui educado e só queria entender.

Depois de MUITAS conversas e 4 dias parados eu resolvi voltar a fazer live e CUMPRIR meu contrato que eram de 150h stremadas em 20 dias do mês (mesmo sabendo q eles já não estavam dispostos a cumprir a parte deles).

Durante esses dias de julho fui stremando e conversando com "'1" que a todo instante falava que "0" não iria voltar atrás e meu contrato em agosto iria mudar de todos os jeitos, mesmo eu rebatendo da CLAUSULA que eles IRIAM QUEBRAR e eles continuaram a falar que iriam MUDAR!

A CubeTV estava me cobrando números em uma plataforma nova e cheia de problemas, eu estava stremando NEM 15 DIAS e eles com 2 semanas de contrato já criaram uma treta enorme, como você cobra algo de alguém assim? Eu não tive UM MÊS para transferir meu público, criar minha galera no site novo e assim vai...Fora que descobri pelo "1" que os números da CUBE são POPULARIDADE e não VIEWER, um stremer estava com 2.5k e eu perguntei para o "1" quantos viewers mesmo ele estava, e "1" disse "800", ou seja, todo mundo tem seus números multiplicados por uma conta que eu não tenho a minima ideia de qual seja, mas eles chamam de POPULARIDADE (essa mentira que descobri após 1 mês stremando, também me deixou p..)

Então "1", "2" e "3" foram demitidos, "0" veio para o Brasil e contrato um novo "1*" para organizar isso.

fiquei até a segunda semana de SETEMBRO sem resposta alguma e sem pagamento, perdi UM MÊS e MEIO de TRABALHO, enquanto a empresa contratava jogadores, fazia eventos e se vangloriava de valorizar o streamer.

No meio de setembro tive uma reunião com o novo "1*", ele resolveu meu pagamento (sim, recebi o mês de julho corretamente) e disse que os contratos do 1 antigo não valem mais, que ele tinha sido demitido e não representava a empresa pois ele errou...e quem pagou o pato fui eu por um erro do funcionário que tinha um cargo alto e fechava contratos.

O novo "1*" já tinha deixado bem claro que iria ignorar a clausula e que a cube não estava preocupada com isso (O contrato era um mero papel e as assinaturas não valiam de nada XD), ele me ofereceu uma nova proposta (muito boa por sinal) mas eu claro tinha que perguntar "eu aceito e você é demitido daqui 1 mês, ai eles cancelam dnvo?" e ele respondeu "isso não vai acontecer", como se eu pudesse acreditar nisso né =D

Essa quebra de contrato, confiança, atrasos, mentiras de views, descaso e total falta de comprometimento e profissionalismo da empresa me fizeram pular fora e ficar setembro sem stremar também, graças a deus e meu trabalho eu recebi uma proposta do Facebook e já aceitei, vou começar minha vida de stream novamente em outubro e espero poder contar com vocês para assistir todo conteúdo que quero e vou criar.

Desculpa o textão mas eu precisava desabafar/dar satisfação para o meu público que me acompanha em todos os momentos do meu trabalho.

- Qualquer semelhança com a realidade, é verdade.

Reply · Report Post