Até logo Brasil!


Fala guys!!!

Sim estamos indo morar nos EUA, mas antes disso quero contar um pouco desse começo de jornada da FURIA para vocês! Então você que gosta do nosso trabalho, pegue a sua pipoca e bora, porque tem muita historia!

Capitulo 1 – O inicio da FURIA

Tudo começou em fevereiro de 2017, quando o maior jogador de poker do Brasil o André Akkari me mandou mensagem perguntando se eu podia ir na casa dele. (tinha conhecido ele pela CNB e ficamos amigos)

Naquele momento minha perna tremeu e passou um monte de coisa na minha cabeça, "eu sou fã desse cara e ele ta me chamando pra ir na casa dele? o que será q ele quer? pqp"

Bom, ali foi o começo da FURIA (que ainda não tinha nome), sim ele queria montar um time de CS:GO de elite no Brasil com toda a estrutura necessária para disputar os maiores campeonatos do mundo.

Conversamos durante 6 meses até realmente o primeiro time sair do papel e começar (a line era guerri, spacca, prd, caike, VINI e Sllayer). Para cuidar do time o Akkari colocou como sócio o atual CEO, Mister Jaime Padua.

Treinamos durante 2 meses das nossas casas até ir para a GH. Logo na primeira Liga Pro chegamos na final contra a oNe e perdemos e mesmo com a derrota aquilo foi um sinal de que estávamos no caminho certo, pois o sentimento era: "logo no primeiro campeonato conseguimos chegar na final? era um sonho virando realidade"
Logo na segunda Liga Pro (ainda não tínhamos ido pra GH), chegamos na final novamente e dessa vez perdemos para a Isurus. Doeu dnv, mas ainda estávamos com o sentimento bom, de que estávamos no caminho certo.

Infelizmente a felicidade durou pouco, pois logo no primeiro mês de GH os problemas começaram a aparecer e pioram depois da derrota para a Isurus pelas quartas de final do Open Qualify do Americas Minor de Boston.

A primeira saída foi do meu irmão caike. O time não suportou as derrotas e foi necessário mudança que partiu do próprio caike. Amo esse mlk, sempre que precisar ele sabe que estarei aqui por ele.

No lugar do caike chamamos o BLD, pois já tínhamos jogado com ele na CNB no fim de 2016 quando fomos campeão da XLG Super Cup (guerri, prd, spacca, BLD e nak).

O BLD rapidamente veio para a GH e começamos os treinos e os campeonatos. Logo na primeira Liga Pro novamente chegamos na final dessa vez perdendo para a BK (hoje W7M). Ali o sentimento era de que éramos uma line nova e que o resultado era bom novamente, porém um sinal de alerta já se acendia, tranquilo, vida que segue.

Seguimos treinando muito e 1 mês depois chegamos na final da Experience League que foi realizado presencialmente no estado do Espirito Santo. O time estava bem e pronto para garantir o primeiro título, que não veio rs, perdemos para a BK novamente e os problemas começaram a aparecer novamente.

A segunda saída foi do meu amigo de longa data o prd. Foi muito difícil me despedir dele, até pq achei no momento que a mudança não era necessária. Junto com o prd decidimos pela saida do Sllayer também, que se tornou um colega de trabalho, pena que passa vergonha no twitter. Hahah tmj cabeça!

No lugar do prd chamamos o yuurih, um mlk novo que estava dando na cara nos camps da net pela keyd/bd se não me engano, era a hora de renovar os ares sabe? Colocar gente nova pra jogar, sair um pouco da "panela", na momento é difícil enxergar isso, mas hoje é claro pra mim que foi uma ótima alteração.

Nesse momento a line ficou (guerri, spacca, VINI, yuurih e BLD). Logo depois de 2 dias já tínhamos o qualify da WESG, jogamos mesmo sem treino com o yuurih da casa dele e perdemos nas quartas para a forte team oNe. Em seguida o yuurih chegou na GH, um menino tímido mas que logo de início adotei ele como filho, coração enorme. Te amo bb!

Começamos novamente os treinos e logo na primeira Liga Pro caímos para Ivyaert nas quartas de final, estranhamente nunca vi mas os grandes jogadores da Ivyaert jogando grandes campeonatos, kkkk deixa isso pra lá. Esse resultado não nos abalou como os outros.

Com o yuurih jogamos mais 3 campeonatos:
2 lugar na Legion Challenge (perdendo pra oNe na final)
3/4 lugar na ESEA Season 26 (perdendo pra Isurus na semifinal)
2 lugar na Liga Pro de Dezembro (perdendo pra Isurus na final)

Até aqui já tínhamos colecionado 6 vices de 10 campeonatos disputados. Não era ruim, mas faltava algo.

Chegou o fim do ano e tivemos alguns problemas com o VINI e decidimos colocá-lo no banco (terceiro a sair) e chamamos o s1.

O s1 é um jogador e um cara sensacional! JAPONES é muito fortchii!
Com o japa jogamos a XLG Summer e perdemos nas quartas e a Liga Pro de Janeiro perdemos na final para a W7M. Ali foi a gota d’água pois já se faziam 6 meses e não tínhamos conquistado nenhum título. Mesmo sempre chegando nas finais, não era suficiente.

Infelizmente o japa chegou num momento muito conturbado do time (o pior da minha carreira), pois eu tinha a melhor estrutura do Brasil, os jogadores que eu queria e não conseguia ser campeão nessa porra! Estava me sentindo incapaz de fazer acontecer, mas nunca desisti, eu nunca fui um jogador que ligava pro meu individual, eu sempre joguei pelo time, nesse tempo todo eu fui capitão e me doei 200%, não tenho arrependimento de NADA! Quem está do meu lado sabe tudo que eu fiz e tudo oq eu faço, sem querer nada em troca.

Na época do carnaval o Jaime conversou comigo e chegamos no consenso que precisávamos mudar radicalmente, que oq estávamos fazendo não estava dando tão certo quanto precisava dar. Esse momento foi o "turn point" da minha vida e da história da FURIA.

Jaime me abriu os olhos sobre eu virar coach, no começo não queria, mas sabia que eu precisava olhar com olhos diferentes para tudo e foi oq fiz. Já que seria coach, iria brigar para ser o melhor do Brasil e ter o melhor time. Ali mesmo mudamos a line e chegamos no consenso, mlks novos junto com a experiencia minha e do spacca. Ai que surgiu a line atual: yuurih, VINI, kscerato, arT, spacca e eu como coach.

Não sabíamos se ia dar certo, até pq:
- Estávamos trazendo de volta um VINI (que tinha problemas)
- Um kscerato que ngm conhecia e que jogava MUITO com monitor tubao e pc zuado, imagina se tivesse as melhores condições?
- Um arT que eu não conhecia como capitão e nem como pessoa.
- Um yuurih que passou por vários problemas com a line antiga, será que ele aguentaria mais com a nova line?
- Um spacca que iria ter q jogar com jogadores novos.
- E por último eu, eu seria feliz sendo coach? eu conseguiria fazer a diferença no time?

O time todo era uma incógnita!!! Porém eu e o Jaime nós fechamos e combinamos que íamos dar tempo para esse time vingar. Jaimão zika!

Capitulo 2 - A nova era da FURIA (rs)

Chegamos na GH logo após o carnaval na quinta-feira dia 15. Tínhamos uma missão, ser o melhor time do Brasil.

Começamos a moldar o time e a treinar muito (cerca de 6 mapas por dia, além do tático). Nossa rotina sempre foi de domingo a segunda das 16h as 02/03 da manha.

Primeiro campeonato juntos foi o Qualify #2 para a BPL Season 5, que conseguimos a classificação para a liga em cima da BRK.

Segundo campeonato foi a Aorus League Season 1, que teve toda fase online até a final. Esse campeonato foi onde se tornamos um time pela primeira vez. Lembro como se fosse hoje, seria nosso primeiro confronto contra um time bom. Segundo jogo da fase de grupos contra a W7M, eles vinham de alguns títulos conquistados e nós um time novo. O mapa era inferno começamos de TR e tomamos 13x02, sim 13x02. Naquele momento como em todos os outros momentos depois desse eu falei "Vamos jogar round por round galera, não tem round perdido e nem jogo perdido" e graças aos meus meninos conseguimos uma virada sensacional e ganhamos o jogo por 16x13. Não é fácil virar um jogo desse! Tivemos muita resiliência! Digo que foi a primeira vez que nos tornamos um time de vdd e esse mapa foi o início da nossa jornada vitoriosa no Brasil, eu não tenho dúvidas disso. Deus sabe oq faz!

Chegamos na final contra a forte Yeah e a final seria na LAN. Chegamos na LAN muito bem psicologicamente e conseguimos nosso primeiro título, que por sinal foi bem convincente. (já estávamos com 1 mes e meio de time) CARALHO QUE SENSACÃO BOA NÉ? PQP FOI UM SENTIMENTO INDESCRITIVEL.

hahaha parece que ganhamos um major né? não, não, é que só quem sabe oq é um time que sabe como é difícil passar por tantos problemas e conseguir um título.

Bom depois daí vou encurtar a história se não vai acabar a pipoca né? hahahha

Continuamos com o mesmo ritmo de treino.

- Conseguimos a vaga para a ESL LA League (dava vaga para o campeão para ESL Pro League finals)
- 2 lugar na Liga Pro de Março (perdendo pra Yeah)
- 2 lugar na Liga ESEA Season 27 (perdendo a vaga para a MDL em Londres para a Yeah) Aqui foi o primeiro grande tropeço e aqui foi a segunda vez que nos tornamos um time e conseguimos sair mais fortes e não foi clichê!

Depois de perder a vaga pra Londres tivemos 1 mês de treino bem pesado e nosso próximo campeonato foi a ZOTAC que dava duas vagas para o Americas Finals na California, porém não seria fácil pois a NTC estava no Brasil pra jogar.

Tivemos a sorte da NTC estar na nossa tabela valendo a vaga, fomos pra nossa primeira MD3 contra eles. Conseguimos uma vitória sensacional por 2-1 e conquistamos nossa primeira vaga para jogar fora. FOI UMA FESTA NA GH! ERA ISSO QUE PRECISAVAMOS!

Tínhamos plena consciência que a cada campeonato que passava nos saímos mais fortes mesmo se perdíamos ou se ganhávamos. Estávamos em evolução constante!

Logo em seguida tivemos a semifinal vs W7M da ESL La League que dava a vaga para disputar a final no estúdio da ESL em SP valendo vaga pra Pro League! E nosso adversário seria a Sharks (que já havíamos ganhado na fase regular do torneio)

Chegamos muito bem preparados e motivados com tudo que estava acontecendo e os resultados recentes.

Era uma MD5 e nosso map pool estava bem forte, porém não fomos pareôs e perdemos de 3x1 para forte Sharks, eles vierem melhor preparados que nós e mereçam a vitória.
Se vc me perguntar: "guerri, pq perderam?" Eu vou te dizer "pq tínhamos q perder, pra nos tornarmos mais fortes ainda"

Porém foi nosso segundo grande tombo com essa nova line. Quando estávamos mais fortes e confiantes, caímos e caímos grandão. Porém aquilo não seria o suficiente para nos fazer cair e não levantar.

Depois dessa derrota, tive uma conversa com todos e saímos dali renovados, com mais vontade de ganhar. (não vou mentir, doeu ver a Sharks jogando contra a mousesports e não nós)

Não tínhamos tempo para choramingar, tínhamos muitos campeonatos juntos, o ritmo de camp estava insano.

2 dias depois de perder pra Sharks jogamos a final da Liga Pro de Abril vs C4 (havíamos ganhado da Yeah na semifinal) e fomos campeões! PQP o segundo TITULO CARALHOOO! Foi meio que um premio consolação depois de ter perdido para Sharks. Sem duvidas nos ajudou a continuar!

Depois de mais 1 dia já tínhamos a final do Qualify da ESL BH valendo a vaga para disputar a vaga de um campeonato no FUCKING BRASIL e tínhamos acabado de perder uma vaga pra Dallas para Sharks. Não foi fácil, tem que ter cabeça! Tínhamos um mapa de vantagem sobre a NTC (já havíamos ganhado uma md3 deles na semifinal winner).

E novamente deixamos escapar mais uma vaga de nossas mãos. NTC é um time q dispensa apresentações, nunca achamos que seria fácil, mas sabíamos que era possível. Começamos perdendo a train (pick deles) depois em seguida ganhamos a cache (pick nosso), o 3 mapa era nuke, um mapa q era nosso veto, porém tivemos que deixar aberto pq a mirage deles era mto forte (felps mto chato kkk). Entramos na nuke confiantes e começamos a tomar espanco de CT :X, chegamos de TR e começamos um comeback incrível digno de cinema. No round mais importante num 14x14, round forçado da NTC 5x4 para nós, apagamos e o fnx apareceu de ump. Perdemos a nuke e doeu para um caraleooooooooooooo!

Conversei mto serio com todos e viemos com tudo na overpass, porem novamente alguns erros foram cruciais e perdemos a over tb (16x12), sendo assim perdemos nossa 3 vaga.

Alguém disse que seria fácil? NGM!

Capitulo 3 - A Ascensão de verdade!

Viu como é fácil criar um time? :D

Começava a GGBET um camp com 12mil dólares de premiação para o primeiro colocado, e com os melhores times do Brasil lá (sim a NTC tb). O formato do campeonato era bem legal, na minha opinião não da abertura para zebra. Eram 2 grupos de 5 times onde cada time do grupo jogavam 4 md3s, e os 2 melhores de cada grupos iam para as semifinais.

Pois bem, passamos em segundo do grupo, perdemos uma md3 para a forte virtue (ex ts). “Desculpa time, deixei aberto a d2 e não sabíamos nem andar no mapa” Mas sem dúvidas a Virtue foi bem superior e mereceu a vitória na fase de grupos.

Como ficamos em segundo do grupo, pegaríamos o primeiro do outro grupo e adivinha qm era? hahaha sim era a NTC. Nesse momento já tínhamos jogados 2 md3s (vencido as duas) e uma md5 (perdemos) contra eles.

Em mais uma MD3 tensa conseguimos a vitória por 2x0! Íamos para mais uma final agora o adversário era a Virtue (para qm tínhamos perdido na fase de grupos) e com muita dedicação e suor ganhamos de 2x0 e chegávamos no nosso 3 título! VAMOO PORRA!

Logo em seguida jogamos a Aorus League Invitation e ganhamos nosso 4 título em cima da DETONA (que havia ganhado da forte Yeah na semifinal).

Sem tempo para descansar depois de 2 dias tínhamos o Qualify mais importante até então! O qualify do Minor em Londres! Como todos sabem o qualify é simples, perdeu está fora! e md3 apenas na semifinal e final!

Pegamos uma tabela bem difícil, logo na segunda md1 pegamos a Yeah e dps a W7M, ganhando as duas md1s. No domingo era a semifinal vs a Isurus que ganhamos de 2x0 passando para final valendo a vaga pro Minor em Londres, adivinha contra quem? hahaha sim a NTC novamente.
Estamos confiantes, pois já tínhamos vencido eles em 3 md3s e perdido uma md5. Nos vetos arriscamos deixar d2 aberta pois não achávamos que eles jogavam já que o pick deles era train! Nós iamos pickar nuke para surpreender (Até ai tudo bem né? tínhamos treinado para surpreender). Perdemos a nuke e a d2 e acontecia nosso 4 tombo.

Nenhum dos tombos foram fáceis! São 6 pessoas lidando com a derrota de uma maneira diferente!

Novamente não dava para lamentar, no próximo fim de semana tínhamos o segundo qualificatório! E novamente não tivemos vida fácil, na segundo md1 pegamos a virtue e dps a isurus, ganhando as duas md1s. No domingo pegamos a bulldozer na semifinal e ganhamos de 2x0. A final adivinha? Não, não era a NTC hahaha, era a Yeah o time que tirou nossa vaga de Londres a quase 2 meses atrás (o primeiro tombo com a nova line).

"Deus escreve certo por linhas tortas" nunca fez tanto sentido! Começamos perdendo a train de 16x13. Nesse momento já passou um história triste na cabeça de cada um! "será que vamos perder mais uma vaga?"

Novamente todos meus meninos entraram em ação e se superaram! PQP! ganhamos a inferno de 16x04 e a mirage de 16x10 e tínhamos conseguido a vaga pro MINOR! KRL QUE DIA FELIZ DA PORRA! Chorei, choramos foi demais! (agora estou chorando escrevendo)

3 dias depois tínhamos mais uma final da Liga Pro de Maio, novamente contra a Yeah e fomos campeões!!!! 5 TITULO YEYYYYYYYYYYYY :D

Faltava mais um torneio! A BPL season 5! Tivemos uma fase regular animal, ganhando 11 mapas, empatando 1 e perdendo 1! Queríamos demais esse título para fechar esse ciclo no Brasil com chave de ouro!

Ganhamos a semifinal da Yeah e nosso adversário na final era a grande Virtue q havia ganhado da Isurus na semi! Bom posso dizer que fechamos o ciclo com chave de ouro, pois conseguimos um lindo 2x0 e fomos campeões! KRLLLLLLLLLLLL DE 6 VICES PARA 6 TITULOS? É UM SONHO!

Obrigado demais quem chegou até aqui, lendo, sentindo tudo que eu senti escrevendo tudo isso!

Finalizamos nosso ciclo no Brasil chegando em todas as finais que disputamos!
Foram:
- 7 títulos
- 5 vices (4 deles sendo valendo vaga para camp grande)
- 2 vagas conquistadas para campeonatos internacionais

https://liquipedia.net/counterstrike/Furia_eSports/Results#Detailed_Results

Lembra la em cima quando não sabia oq ia rolar pq o time era uma incógnita? Então
- Estávamos trazendo de volta um VINI (que tinha problemas):
- O VINI amadureceu muito e é meu bebe girafa
- Um kscerato que ngm conhecia e que jogava MUITO com monitor tubao e pc zuado, imagina se tivesse as melhores condições?
- realmente se colocar as melhores condições o caça rato é um monstro! Meu filho sentimental.
- Um arT que eu não conhecia como capitão e nem como pessoa.
- o arT foi uma das maiores revelações pra mim, um jogador completíssimo! Trabalhamos muito bem juntos!
- Um yuurih que passou por vários problemas com a line antiga, será que ele aguentaria mais com a nova line?
- yuurih chegou um criança e agora já ta virando homenzinho, meu primogênito :D
- Um spacca que iria ter q jogar com jogadores novos.
- meu irmão que esta se adaptando dia a dia ao time, deixando orgulho de lado e evoluindo como pessoa!
- E por último eu, eu seria feliz sendo coach? eu conseguiria fazer a diferença no time?
- e eu? FELIZ? Feliz sempre, satisfeito nunca!

Meu muito obrigado a todos que passaram por essa jornada! caike, prd, Sllayer, bld e s1! <3

Sem palavras para falar sobre o Cris, Akkari e Jaime! Obrigado por investir e acreditar! Agora vamos voar mais alto <3

Temos ciência que agora a jornada será o dobro ou o triplo mais difícil, mas não temos medo, somos uma família hoje! Somos um time hoje! Vamos em busca do nosso lugar no cenário mundial! Não vou prometer títulos nem nada! Mas prometo a vocês muita dedicação!

Fiquem conosco, é gratificante demais ter vocês por perto <3

Capitulo 5 - FURIA nos EUA

Estamos indo nesta segunda-feira dia 25 para a Califórnia disputar a Zotac Americas Finals que será dia 30/06 e 01/07 depois vamos direto para Londres disputar o Minor que começa dia 07/07 e termina dia 11/07 e depois do minor vamos para nossa nova casa: Miami

Como será o capitulo 5 dessa jornada? Não sei, só sei que quero vocês conosco <3

#DIADEFURIA #GOFURIA

Reply · Report Post