Galfilol

Galfi · @Galfilol

11th Jul 2016 from TwitLonger

Despedida KaBuM e-sports!


Me sinto no dever de me alongar um pouco mais a respeito dessa notícia, que tenho certeza, pegou muita gente de surpresa, e explicar, na medida do possível, os porquês de tal decisão ter sido tomada, mas não se preocupem, vou tentar ser o mais sucinto o possível.

Há algum tempo, nós, integrantes da equipe de e-sports, sabemos que a diretoria da empresa não estava satisfeita com os resultados, e principalmente, com o retorno que a equipe de League of Legends estava oferecendo, e quando digo há algum tempo, incluo nesse prazo, a época em que convivi com Lep, Tin, Minerva, Zirigui, Matsu no primeiro split (inclusive aproveito essa oportunidade para agradecer a todos esses jogadores, por sua paciência em relação a minha chegada, o profissional que eu sou hoje, é fruto da boa vontade desses atletas).

Não tenho acesso aos números, mas aparentemente o retorno financeiro da equipe não era atrativo o suficiente para a sustentação do projeto, e os resultados alcançados em ambos os splits não foram vistos com bons olhos pelos coordenadores da empresa.

É uma necessidade, em virtude de manter esse texto curto e de fácil leitura, que eu deixe a maioria dos detalhes para ser contada em outra oportunidade, mas em mais de uma ocasião também me encontrei discordando da maneira com que a KaBuM manejava o projeto dos e-sports e realmente comecei a por em cheque a longevidade da equipe de League of Legends, caso as coisas realmente continuassem a ser tratadas da mesma forma.

Colocando na balança tudo o que passei dentro da KaBuM, acredito ter realizado um bom trabalho, mesmo tendo em vista todas as dificuldades que me foram apresentadas no meu curto tempo como integrante de uma equipe de alto rendimento.

No primeiro split, juntamente com o Peter Zhang, comecei a trabalhar com um time que disputou a relegation, absolutamente desacreditado e de moral baixa, que, com algum tempo de trabalho, passou facilmente pela série de promoção e imediatamente após a mesma, chegou ás finais do Pós-temporada de 2015, onde infelizmente perdeu para a INTZ.

Após esses resultados, no split seguinte, o time foi da relegation aos playoffs, quando vencemos a PaiN Gaming nas quartas de final (numa série que me deixa muito orgulhoso do meu trabalho e evolução enquanto profissional), e perdemos para a KeyD nas semis (aqui incluo uma parcela grande da culpa dessa derrota nos meus ombros, eu poderia ter sido mais decisivo e autônomo, mas também deixo essa conversa para outra oportunidade).

No segundo split, com a saída de praticamente todo o time (devido a diversos motivos, que vão além dos que foram citados publicamente), tivemos duas semanas pra reestruturar uma equipe pra disputar o CBLOL, e, infelizmente não conseguimos contar com o Peter para nos ajudar a escolher nossas peças, visto que a permanencia dele na equipe também era incerta (http://www.twitlonger.com/show/n_1sorjfo).Acredito, de todo o coração, que com as peças disponíveis no mercado, montamos um elenco capaz de ser bastante competitivo, e tenho muito orgulho dos meninos com quem trabalhei nessa última fase do projeto, todos eles tem um potencial enorme (Obrigado Matsu, Danagorn, Vash, Verfix, Zantins, Verto, Zuao!).

Enfim, a KaBuM não vai mais contar com uma equipe competitiva de League of Legends, e, apesar de não concordar com a maior parte da sua maneira de gerenciar uma equipe de alto rendimento, eu sou extremamente grato a tudo que a empresa fez por mim, principalmente por duas oportunidades excepcionais, que valorizo e levarei comigo pra sempre;

A primeira, a de poder ingressar na carreira dos meus sonhos, a KaBuM foi meu portão de entrada para o mundo de League of Legends de alto nível, e se não fosse pela confiança que depositaram em mim, eu não estaria aqui. A segunda, a chance única de trabalhar com um profissional como o Peter Zhang, que me ensinou em meses o que eu não aprenderia em anos, pessoa pela qual eu tenho profunda admiração e respeito, e, felizmente, mesmo após o término do projeto, posso chamar de amigo. Dos métodos de ensino e conceitos do jogo, ás maneiras de realizar o draft e me adaptar aos novos patches, ter trabalhado com o Peter é o que me dá a segurança de dizer que hoje, sou um profissional competente.

De qualquer maneira, já me extendi demais.

Pretendo tirar umas curtas (mas na minha opinião merecidas haha) férias, mas já informo aqui que não tenho mais nenhum vínculo contratual com a KaBuM e-sports e estou aberto a receber propostas de outras organizações. Ainda tenho muita intenção de continuar trabalhando como coach/comissão técnica e a minha paixão pelo esporte eletrônico é maior do que nunca.

Obrigado á todos os fãs que torceram, são vocês que fazem a dura rotina de treinos e estudos valer a pena.

Encerro por aqui a minha despedida da KaBuM.

Abraços,

Galfi.

Reply · Report Post