horaciocb

horacio · @horaciocb

18th Apr 2013 from TwitLonger

GRAMPO PEGA CONEXÃO FARC/COLÔMBIA - BRASIL - GUINÉ BISSAU!

1. Edição eletrônica do jornal "El Tiempo" publicou matéria ("Emisarios de Farc querían cambiar coca por misiles") na qual relata que a Drug Enforcement Agency (DEA) e a Polícia Antinarcóticos da Colômbia interceptaram conversas e registraram reuniões de guerrilheiros colombianos com parceiros no Brasil e em Guiné-Bissau.

2. Num dos vídeos, gravado em 2012 em hotel "central" de São Paulo, o colombiano Rafael Antonio Garavito García, "el Viejo", negocia carregamento de 4 toneladas de coca a Guiné Bissau, em troca de armas para as FARC. Em outro encontro, falou-se da necessidade de as FARC obterem mísseis “terra-ar”. O mesmo avião que levaria a coca à Guiné, escondida em uniformes militares, regressaria à Colômbia com mísseis, fuzis AK-47 e lança-granadas.

3. Segundo a matéria, a DEA, a Polícia Antinarcóticos e a Interpol capturaram sete membros da rede de "narcocanje", na Colômbia e em alto mar - a bordo de iate que navegava perto de Cabo Verde (neste último, foi preso o ex-Comandante da Marinha de Guiné Bissau, José Américo Bubo Na Tchuto). Ainda segundo o artigo, a instabilidade política na Guiné Bissau converteu seu território em ponto estratégico de tráfico de narcóticos produzidos na América do Sul, e haveria vínculos da narcomáfia com o Governo e a própria presidência guineense.

Reply · Report Post