pires_cleo

Cleo Pires · @pires_cleo

7th Jun 2012 from Twitlonger

O texto profundo e maduro de uma menina de 13 anos, Maria vitória A. Mazão:

Sonhe. Acredite. Realize.

I know the sun's set to rise
Eu sei que o sol está pronto para nascer

Acreditar é difícil. Começar, nem se fala. O caminho que cada um percorre para alcançar seus sonhos e suas expectativas nem sempre é curto, nem sempre é instantâneo. A busca por aquilo que queremos muitas vezes pode ser cansativa, exaustiva, e pode, principalmente, nos deixar desanimados. Olhar por toda a trilha que teremos que seguir para alcançar algo que queremos pode nos fazer pensar que o difícil e o impossível realmente existem e que acreditar em algo que não há garantias de sucesso não vale a pena.

É provável que quando olharmos o que está a frente, vejamos pouco, vejamos pouquíssimo quando comparado com que já haviamos visto. E essa visão embaçada é sinônimo do medo: o medo não deixa que vejamos o futuro mais claro, mais possível. O medo faz com que criemos poucas expectativas boas para o desconhecido. O medo faz com que não queiramos ir a diante e com que nos recuemos do novo.

Apesar desse sentimento estar frequentemente dentro de cada um de nós, precisamos arrumar maneiras de nos desviar dele. Pensar positivo faz bem, pode ser uma solução. Imaginar que novas opções para o futuro podem dar certo e que podem trazer momentos de felicidade e emoção para nossas vidas é uma maneira de fechar os olhos para o medo e abrí-los para a audácia.

Acreditar que momentos de fraqueza podem vir, mas que teremos capacidade de superá-los com um sorriso no rosto é um modo de fazer valer a pena o nosso futuro. É inevitável: o inverno sempre virá e junto com ele, talvez, a amargura. Entretanto, o verão logo chegará e com ele estarão as flores vibrantes e os mais lindos raios solares que enchem de esperança a nova estação.

É preciso acreditar que o ''possível'' não está tão distante assim e que nada se compara às experiências novas. É preciso esquecer, por um momento, o que se deixa para trás e o que passou. É preciso buscar novas experiências para o futuro. É preciso que cada um veja, dentro de sí, as silenciosas possibilidades que em nosso interior aguardam para desabrochar.

Enfrentar a trilha que a vida nos deu é a melhor maneira de provar para nós mesmos do que somos capazes. É nesse momento em que um tropeço ou um tombo não siginificam nada quando comparados aos passos firmes que daremos.

Maria Vitória

Reply · Report Post