.@Tsavkko @iavelar Essa é uma pergunta problemática. Não quero especular, mas não é difícil dizerem por aí, por exemplo, que isso era de interesse de um dos produtores do MOA (Metal Open Air), por exemplo. Explico a razão. Ele - Décio Sá - já estava usando claramente o MOA em "associações políticas". Ao que tudo indica, o governo do estado deixou de apoiar deliberadamente o evento - ao contrário do que faz com shows de axé e no Marafolia - e usou sua concessão de televisão (TV Mirante, Globo local) para criticar amplamente o festival.

Na internet, como fiel escudeiro que é dos interesses da família Sarney, relacionou o fracasso do evento com o envolvimento da prefeitura (oposição), que prometeu apoio logístico e, supostamente, patrocínio (http://www.blogdodecio.com.br/2012/04/22/moa-e-cancelado-prefeitura-apoiou-evento/).

Enfim, isso é só pra ilustrar o nível de especulação em que isso poderia chegar. O envolvimento jornalístico/político de Décio Sá com a família Sarney era visceral. Por isso acho improvável - veja só, improvável - que tenha partido deles tal aviltamento.

Reply · Report Post