Maya escapou da coleira (rompeu; agora é coleira e enforcador/peitoral!!!) da rua Demóstenes (Campo Belo, SP), altura da Visconde de Porto Alegre, por volta das 17:30-18:00, enquanto passeávamos com os 4 cães. Parece ter visto algo e disparou.

Corremos atrás, mas não conseguimos ver pra onde ela foi. Deixamos os outros cães em casa e saímos à procura dela, cada uma pra um lado, por cerca de uma hora. Sem sucesso.

Estávamos preparando panfletos. Postei o anúncio dela aqui no Twitter. VOCÊS (queridos, amados, abençoados!!) divulgaram a Maya ao ponto de uma moça (Luciene Meiga) de Sorocaba (!) tê-la reconhecido numa foto no Facebook tirada por outra moça, Eliane, que a recolheu.

Agora, o lado da Maya. Ela saiu correndo, deu a volta e entrou à direita na rua Jesuíno Maciel. De lá, atravessou a (movimentadíssima) Av. Vereador José Diniz (!!!), e chegou à rua Pensylvannia, no Brooklin. Andava pra lá e pra cá, claramente perdida.

Quatro carros pararam, cercando-a. Ela se escondeu debaixo de um carro. Estava encharcada e suja. Um anjo chamado Eliane se impõs para pegá-la, por já ter uma Teckel. Ela foi levada ao apto da moça, morrendo de medo, mas foi alimentada, seca, limpa e colocada para descansar.

Eliane tirou uma foto dela com o celular e postou no Facebook. A foto foi retuitada por outro ser humano iluminado, Silvia Bartelotti, numa comunidade de pets do Facebook.

Agora entram vocês! Quando VOCÊS divulgaram o anúncio da Maya, ele foi visto por Luciene Meiga, de Sorocaba (!!), que me ligou, mesmo tendo poucos créditos no celular.

Enquanto isso, eu, a Carol Agacci e o Renato Ferraz (que saíram da casa deles, PRONTAMENTE, e vieram para nossa casa), caminhávamos na garoa, pelo bairro gritando "Maya", à espera de escutar um latido familiar.

Fomos avisados do paradeiro da Maya (já com a Eliane, na rua Pensylvania) e corremos pra lá!! Maya está sã e salva. Não sabemos nem como!! O número de riscos que ela correu (podia ter comido as marmitex envenenadas que têm sido deixadas pelo bairro, podia ter sido atropelada, "raptada" para os mais diversos fins, meu Deus....).

Gente, muito, muito, muito, muito, muito obrigada!! Vocês TODOS são diretamente responsáveis por termos encontrarmos nossa filhinha, ilesa.

Carol e Renato, não há palavras! Simplesmente, não há. Silvia, Luciane e Eliane, vocês são ANJOS!! Me escrevam; quero saber como contribuir: contato@cachorroverde.com.br

Um grande abraço, aliviadíssimo, a todos!

Reply · Report Post