#PROHIPHOP

A representação da PROHIPHOP no Hip Hop brasileiro é enorme. Além de ser o único selo que reúne artistas do Brasil todo, a PROHIPHOP, liderada pelo rapper C4bal, é uma empresa que trabalha pelo coletivo. "Acredito que pros artistas serem 'grandes' individualmente, nossa cena tem que ser 'grande' também", defende C4bal que, diferente de outros rappers que se destacam e não lançam artistas, está sempre procurando e trazendo novos talentos para reforçar o Time PRO e a cena do Rap brasileiro.

Time PRO Jovem

Projeto idealizado pelo rapper paulistano C4bal, com o intuito de formar e revelar novos talentos para o mercado fonográfico do Rap no Brasil. Dirigido por Thiago CDR, conta com a participação de jovens rappers em quase todas as regiões do Brasil. Vale salientar que este projeto não tem fins lucrativos para seu idealizador e colaboradores diretos, somente foi criado para formar e revelar jovens talentos, e estes sim terem mercado para obterem geração de renda com seus trabalhos.

Por meio do Time PRO Jovem, oferecemos a jovens que se identificam com a nossa filosofia, condições para que gravem suas músicas, tenham seus trabalhos promovidos por nós e ainda tenham contato com a experiência de um artista de ponta. Desta forma criamos uma alternativa para esses jovens e ao mesmo tempo em que se encaminham para a profissão, ainda tenham uma orientação com relação a como se tornarem jovens empreendedores. Com a participação da nova geração, a PROHIPHOP tem a sua continuidade assegurada.

Nossa história de sucesso!

A história se iniciou da vontade do, então iniciante, rapper C4bal, trazer um pouco mais de PROfissionalismo para a cultura que ele tanto ama, o Hip Hop. Após conhecer e trabalhar com os pioneiros Thaide e DJ Hum, entre outros, com o know-how de administrador de empresas formado, vislumbrou novas oportunidades na cena da época e se dedicou a concretizá-las. Para isso, criou a PROHIPHOP, inicialmente uma crew de MCs e DJs e posteriormente uma empresa produtora de eventos, gravadora e editora. Nos anos que se passaram, C4bal conseguiu divulgar bastante esses novos ideais, contribuindo para que mais pessoas seguissem seus passos e que com essa mentalidade atingissem outros patamares, assim levando o Hip Hop a dialogar sem "medo" com o mercado.

Nossa área de atuação é bem ampla. Concentramos nossas atividades em São Paulo, mas nem por isso nos limitamos a nossa cidade! Temos representantes e agitadores culturais em diversos estados: Rom3u (Rio de Janeiro), Calibre (Bahia), KBSSA (Pernambuco), Agent-B (Rio Grande do Sul), DZ6 (Santa Catarina), P.A. & P.H. (Paraná), Walisson B-boy (Distrito Federal), Isabela Ramos, Bárbara Diniz e Luisa Sans (Minas Gerais), entre muitos outros. Assim aproveitamos a grande diversidade do nosso país e promovemos esse intercâmbio cultural. Temos forte atuação tanto no centro quanto nas periferias das cidades e fortalecemos a cultura com apresentações, workshops e trabalhos sociais nas periferias de todo Brasil.

Somos uma organização bem plural, homens e mulheres, MCs, DJs, B-boys, grafiteiros, produtores musicais e de eventos, engenheiros de áudio, diretores e editores de vídeo, designers, divulgadores e vendedores. Pessoas de todas as faixas etárias, condições econômicas e etnias de todos os estados do Brasil vão aos nossos eventos, consomem os nossos produtos e são beneficiados diretamente os revendendo, criando assim mais do que uma relação ídolo-fã, uma oportunidade de trabalho e geração de renda. Com o nosso trabalho durante esses anos todos, criamos um espírito empreendedor nas pessoas, tornando-as multiplicadoras, que passam a visualizar um caminho para cada vez mais buscarem prosperar em suas carreiras, despertamos em cada um deles o espírito empreendedor de "do it yourself".

Acreditamos muito no potencial transformador e no mercado de trabalho do Hip Hop. Entendemos que precisamos superar o preconceito ainda existente no Brasil com a nossa cultura para que assim surjam investidores/parceiros e que desta forma sejam gerados mais e mais empregos, diretos e indiretos, principalmente não só artísticos, mas de vários ramos: jornalistas, engenheiros de som, produtores de eventos, divulgadores e etc. A maior barreira a ser derrubada é o estereótipo criado em cima da cultura de rua e a melhor forma de fazer isso é mostrando que temos além de qualidade e capacidade, organização e PROfissionalismo. A PROHIPHOP é um exemplo disso e participa ativamente para a criação desse cenário autossustentável no qual os integrantes da cultura Hip Hop possam viver de sua arte.

Shows, mixtapes, CDs, músicas, vídeos, como coletivo artístico que somos, produzimos diversos bens e serviços culturais, isto sem contar as informações que transmitimos com as letras das nossas músicas, que incentivam jovens a lerem e pesquisarem os assuntos abordados. Além da ampla divulgação da cultura nos meios de comunicação de grande massa, divulgamos nosso trabalho e nossa atitude PROativa para milhões de pessoas. A PROHIPHOP é um selo independente, portanto, diariamente trabalhamos para superar diversos problemas. Mesmo assim, nos dedicamos integralmente e graças a nossa correria, mentalidade e colaboração dos parceiros, sempre nos superamos, com sucesso!

Reply · Report Post