Pode? RT @Cesar_Ribeiro:

Acabo de receber email da Giselle Rocha, da Abramus (ligada ao Ecad). Encenarei no Festival de Curitiba Sessenta Minutos Para o Fim que é um texto meu, e Fim de Partida, do Beckett. Tive de negociar os direitos do Beckett com a Abramus, mas de saco cheio deles negociei direto com o escritório francês e a Abramus finalizou. Agora o email da Giselle diz:

"Caro Cesar, Estamos solicitando que nos informe as datas das apresentações do Festival de Curitiba, para que possamos lhe enviar a autorização específica. Lembramos que para cada apresentação da obra deverá ser solicitada a autorização. Aproveitamos para saber a respeito de outro espetáculo, também da companhia Garagem 21. Trata-se de “SESSENTA MINUTOS PARA O FIM”, cuja divulgação diz ser um espetáculo inspirado na obra de Fernando Arrabal e Samuel Becket (autores representados pela ABRAMUS). Precisamos saber quais obras foram utilizadas nesse espetáculo e se foram autorizadas. Aguardamos notícias e agradecemos sua colaboração para resolvermos as pendências a tempo. Abraços, Giselle"

Minha resposta foi: "As apresentações de Fim de Partida serão nos dias 7 e 8 de abril, com sessões: 7/4 - 14h / 8/4 - 14h/19h/23h Sobre Sessenta Minutos Para o Fim não há nada a comentar. Não foi usada nenhuma obra de Beckett ou Arrabal, e sim inspirada por eles (e não uma adaptação). O texto é de minha autoria".

Chego em casa agora e vejo o contrato específico de Fim de Partida e o seguinte texto: "Caro Cesar, Conforme você me informou, trata-se de um espetáculo de sua autoria, portanto não deverá ser citado, em momento algum os nomes dos autores estrangeiros, sob pena de você sofrer alguma sanção por violação de direitos de personalidade. Assim sendo, peço que entre em contato com a organização do festival e solicite a retirada dos nomes de Fernando Arrabal e Samuel Beckett de toda divulgação de seu espetáculo, evitando problemas maiores. Abraços, Giselle"

Reply · Report Post